Naquele sábado à tarde...  

Publicada por Miguel

Juntámo-nos para a última reunião de preparação este sábado e já algo mais de concreto senti que nos saiu... O testemunho foi sem dúvida uma forma muito próxima de contactar com a realidade que nos espera. Pareceu-me que houve ali muitas frases chave que ficaram na memória e que, essas sim, podem vir a ser úteis quando desembarcarmos em Moçambique. A formação valeu toda a pena, mas este testemunho, na minha opinião, deu-lhe mais solidez. Deixo à consideração de todos partilharem o que acharam! =)

Além disso, falamos já a forma como os grupos vão ser divididos nas missões e em Agosto passaremos a estar divididos por uma causa maior! Em Estaquinha, a primeira comunidade que ouvimos falar como futuro do nosso projecto, vai ficar, em princípio, o Sérgio, o Pedro e a Ana. Em Barada, a comunidade da curiosa zona chamada Buzi, vai ficar a Bruna, a Diana e Eu! Até lá temos tanto para preparar e apraz-me dizer que o contributo do testemunho deu mais algumas luzes sobre o nosso trabalho lá! Acima de tudo temos de objectivar o que queremos fazer lá =)

Ninguém se pode esquecer que dia 27 combinamos, em Braga, no final da tarde, uma reunião no CAB para juntarmos as ideias do que fazer com as crianças e professores quando estivermos lá.

Em breve ponho aqui a foto que tiramos na reunião!

Boa semana para todos

Miguel

This entry was posted on 21:20 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Subscrever: Enviar feedback (Atom) .

3 comentários

Caro Miguel,

para mim os testemunhos vieram trazer Vida ao projecto, mostrar que ele tem alma.

Foi muito bom o reencontro com a Benvinda e a Ana, ver a quantidade de coisas que existem em comum com as pessoas que nos rodeiam... pensar que era só o Banco Alimentar e o babysitting :P

Pósso partilhar aqui uma das coisa que, como é óbvio, não me vou esquecer tão cedo:
- Irmão Otorrino
- Onde é que está o Sozinho?
Em casa!
(a parte séria ficará para um post)

Meu caro já vem sendo tempo de começares a partilhar as fotos...

Eu prometo em breve começar a deixar cá as fotos... Tem sido tão impossível arranjar tempo no meio de tudo o que o meu curso me está a exigir que já tenho mais de 1000 fotos para corrigir. Essas serão prioritárias assim que puder tratar disso =) Garantido!

Passo a passo, vou sentindo a Missão cada vez mais perto, cada vez mais real!...

Acho que esta última reunião mostrou isso mesmo e foi muito importante termos ouvido outros testemunhos.

Resta-nos aproveitar este mês e pouco para nos prepararmos devidamente para uma experiência completamente "ao lado" do nosso quotidiano, sempre com a certeza que vamos trazer bem mais do que aquilo que deixaremos lá!...