Um testemunho  

Publicada por Bruna

Partilho aqui uma parte do testemunho que trazer, para mim, ainda mais luz e clareza à esta missão.
A meio de um testemunho uma das missionárias dizia "nós fomos lá para deixar de ser necessários" é precisamente aqui que eu tenho focado o meu pensamento. Tem sido tão difícil pensar em actividades adequadas à realidade, para mim/nós, ainda tão desconhecida, sinto-me tão europeia... que isso pode ser um erro, tentar mostra-lhes potências deles desconhecidas, sem que eles vejam as riquezas que possuem. Quero tentar ajudar a revelar, ou então a despertar-lhes de desejo de revelarem o tesouro que lhes foi confiado.
Como diz Santo Inácio se não desejam, podemos sempre ajudar a desejar desejar, ou se isso ainda for muito distante que desejemos, desejar um dia desejar...
Bruna

This entry was posted on 23:48 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Subscrever: Enviar feedback (Atom) .

2 comentários

Também estou a sentir essa dificuldade... Penso sempre que aquilo que imagino é mesmo muito europeu... E vai ser mais complicado até com as turmas mais novas, porque não sabemos que percepção têm de nós e em que podemos ajudar... um pouco como nós não temos! :S Vai ser bonito!

Costumo dizer que sou menina de cidade... completamente Europa!!...

É só mais um desafio entre tantos! Mas confio em todos! ;)

Vemos sempre tantas potencialidades naquele povo mas é sempre difícil concretizar... Provavelmente vai acabar por haver mais troca de experiências do que propriamente actividades (só da nossa parte)!...